Mulher faz dois abortos para não dividir marido com ninguém: " posso saciar esse amor com bolsas de

 

 

Uma mulher britânica ficou grávida do marido duas vezes e, em ambas gestações, abortou os bebês para não ter de dividir o marido com as crianças. Rowena Shrimpton, de 49 anos, se casou com Roger quando tinha apenas 21. Ela nunca quis ser mãe e, para isso, usa regularmente a pílula anticoncepcional, mas elas falharam por duas vezes. 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Em entrevista ao Daily Mail, a mulher confirmou que abortou duas vezes, por não querer dividir seu amado com nenhuma outra pessoa. “Enquanto os outros podem me acusar de insensibilidade e de ser egoísta, não me arrependo porque acredito que o resultado desses dois abortos tem sido uma relação extremamente feliz”, disse.

Ainda segundo a mulher, o casal conversou sobre filhos logo após o casamento e, juntos, decidiram que não seria uma boa ideia. "Um bebê, nós concordamos, mudaria a dinâmica de êxtase de nosso relacionamento", explicou Rowena. “Tinha o cuidado de tomar a pílula, mas deve ter falhado. Eu me senti traída e furiosa. Esse sentimento de proteção e amor materno que as pessoas falam não aconteceu comigo. Eu vi a gravidez como um erro, algo que nenhum de nós queria", admitiu. 

No regrets: Rowena, now 49, doesn't wonder what life might have been like if she'd had children

 

Além da preocupação em dividir a atenção do marido, a britânica disse que uma gestação poderia deixar o seu corpo deformado, o que poderia diminuir o desejo de Roger. “Foi uma coisa horrível de passar, mas nenhum de nós vacilou na determinação. Depois, tive um sentimento de alívio de que poderíamos voltar à nossa vida feliz como um casal”, relatou ela, epxlicando como foi a ida dos dois a uma clínica de aborto.

Rowena chegou a pedir ao médico que a deixasse infértil, mas ele se negou. “Vi amigos tendo filhos e como isso mudou a dinâmica do relacionamento deles: os olhares suaves compartilhados, segurar as mãos, o desejo. Tudo parecia evaporar no minuto em que a mulher teve um bebê. Normalmente, a mulher ficava em casa, sua atenção totalmente focada em seus descendentes, enquanto o marido – sentindo-se negligenciado - criava uma nova vida social para si e, inevitavelmente, acabava encontrando alguém". 

Ao fazer o segundo aborto, Rowena teve as trompas cortadas para impedir que ela voltasse a ter uma nova gestação. Para ela, isso não fará falta. “Também posso saciar o meu amor por bolsas de grife: tenho dezenas", disse a britânica.

Embora não se arrependa, ela não contou sobre o aborto para quase ninguém. “Sabia que muitos amigos iriam ficar com raiva de mim, especialmente aqueles que não foram capazes de ter as próprias crianças", disse ela, que fez questão de garantir que nunca pensa nas crianças abortadas e não se arrepende do que fez.

“Tenho que ser honesta e dizer que só uma vez pensei sobre como a vida teria sido se tivesse filhos. Há 20 anos, estava segurando a mão da filha do meu melhor amigo enquanto atravessávamos uma estrada. Sentindo os dedos dessa pequena criança entrelaçados nos meus, de repente estava com sentimentos maternos. Por uma fração de segundo, me perguntei se estava errada, que a maternidade seria maravilhosa. Então, pensei sobre as implicações, que significaria partilhar Roger com outra pessoa, então afastei o pensamento". Hoje, o único medo de Rowena é que Roger morra antes dela. “Como é que eu posso viver sem ele? É algo que simplesmente não posso suportar pensar."

quinta 24 julho 2014 15:03


Procon conta com nova ferramenta de denúncia

 

  • Reprodução

    Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Procon conta com nova ferramenta de denúncia

    Procon-BA está no WhatsApp

O Procon Bahia anunciou nesta quarta-feira, 23, mais um novo canal de comunicação para os consumidores baianos. O órgão está disponibilizando um WhatsApp Messenger, através do número 71 9618-7320, onde os consumidores podem fazer denúncias, tirar dúvidas e registrar críticas e sugestões ao órgão.

De acordo com o superintendente Ricardo Maurício, por meio da nova ferramenta, os consumidores terão a comunicação mais ágil e efetiva com o Procon-BA. Além de um maior conforto e melhor qualidade nos serviços prestados.

quinta 24 julho 2014 02:35


Ibope mostra Paulo Souto com 42%, Lídice com 11% e Rui Costa com 8%

 

 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) mostra Paulo Souto (DEM) com 42% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. Em seguida, aparecem Lídice da Mata (PSB) com 11%, Rui Costa (PT) com 8%, Da Luz (PRTB) com 2%, e Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. 

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor

Paulo Souto (DEM): 42%
Lídice da Mata (PSB): 11%
Rui Costa (PT): 8%
Da Luz (PRTB): 2%
Marcos Mendes (PSOL): 1%
Renata Mallet (PSTU): 1%
Brancos e nulos: 18%
Indecisos: 17%

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00006/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00237/2014.

 

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum.

Da Luz: 27%
Lídice da Mata: 20%
Paulo Souto: 18%
Rui Costa: 18%
Marcos Mendes: 13%
Renata Mallet: 13%
Não rejeitaram nenhum dos candidatos: 11%
Não souberam ou não opinaram: 25%

Classficação do governo atual
A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor classifica a administração do governador Jaques Wagner.

Ótima: 6%
Boa: 23%
Regular: 39%
Ruim: 10%
Péssima: 17%
Não souberam ou não opinaram: 4%  

 

Do G1 BA

quarta 23 julho 2014 14:35


Ariano Suassuna morre aos 87 anos no Recife

 

  • Alexandre Nóbrega | Divulgação

    Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Ariano Suassuna morre aos 87 anos no Recife

    Suassuna é o terceiro imortal a morrer no mês de julho

O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira, 23, aos 87 anos, depois de lutar, desde segunda-feira, contra as consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com boletim médico, ele teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana, e faleceu às 17h15. A família ainda não informou detalhes do funeral.

Suassuna estava internado no Real Hospital Português de Recife, em coma e respirando com ajuda de aparelhos, mas teve um piora na noite de terça, 22, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana elevada.

Autor de livros como "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca", o escritor foi submetido a uma cirurgia neurológica de emergência nesta terça e o boletim afirmava que "o quadro clínico é considerado grave, mas estável".

 

Sua morte abre a terceira vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL) este mês. A literatura perdeu em julho também os escritores Ivan Junqueira, aos 79 anos, e o baiano João Ubaldo Ribeiro, aos 73.

quarta 23 julho 2014 13:54


Mãe diz que filha de 1 ano e 6 meses morreu por falta de socorro médico

 

Nádia Martins, mãe da criança se mostra inconsolável com o ocorrido (foto Repórter Dhan Silva)

Nádia Martins, mãe da criança se mostra inconsolável com o ocorrido com a filha  (fotos Repórter Del Santos)

A morte de uma criança, de 1 ano e 6 meses, ocorrida por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira (23/7), na Segunda  Travessa Rua da Luz, no KM 03, em Jequié, provocou clima de revolta entre familiares e vizinhos, diante das circunstâncias relatadas pela mãe da menor, a senhora Nádia Martins. Segundo ela, na noite anterior, por volta das 23h30, quando Nárgila Martins começou a apresentar problemas de saúde, a mãe fez contato telefônico com o Samu 192, solicitando orientação e encaminhamento da mesma para o Hospital Geral Prado Valadares. Nádia, diz que a orientação recebida da parte do médico plantonista do Samu, foi para que ela administrasse um medicamento na filha e, na manhã seguinte (quarta, 23) a levasse a uma unidade de saúde. O problema da criança agravou-se ocorrendo o óbito. Até as 8h30 desta manhã o corpo da menor permanecia no interior da casa dos pais aguardando a presença de peritos do Departamento de Polícia Técnica-DPT, para os procedimentos legais.

Casa onde a criança morava no Bairro KM 3

Casa onde a criança morava no Bairro KM 3

quarta 23 julho 2014 13:30


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para giroemjequie

Precisa estar conectado para adicionar giroemjequie para os seus amigos

 
Criar um blog