Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade

 

Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Basta chover, e a frente da delegacia fica alagada.(Fotos:Giro em Ipiaú)
Caótica, estarrecedora, indecente e inacreditável, são alguns dos termos que podemos utilizar para definir a situação em que se encontra a estrutura física do Complexo Policial de Ipiaú.  Quinze profissionais ali desempenham suas funções cotidianas em condições de trabalho cada vez mais precárias e indignas ao ser humano. O problema exige uma intervenção urgente por parte do Governo do Estado que nos últimos oito anos relegou o imóvel ao abandono, assim como desafia uma mobilização do Sindipoc (Sindicato da Policia Civil da Bahia), no sentido de defender os interesses dos seus filiados que ali estão lotados.
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Celas úmidas e cheias de limo.(Foto:Giro em Ipiaú)
 
A Justiça já fez sua parte interditando o setor da custodia onde a superpolução carcerária resultou na eclosão de uma rebelião que por pouco não teve consequências de maior gravidade. Antes de serem transferidos para outras unidades carcerárias da região os 33 presos depredaram as celas, destruíram equipamentos, enfim deixaram um duro recado ao descaso governamental que, entretanto continua insensível aos problemas que se acumulam no prédio.
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Área onde os presos tomavam banho de sol.(Foto:Giro em Ipiaú)
A reportagem do Giro percorreu as diversas dependências do Complexo Policial de Ipiaú e ficou indignada com o que viu. Nas paredes as manchas de infiltrações, limos, fissuras e descasque de pintura, somadas aos pontos de mofo e fungos, formam um quadro dantesco. São indícios de que as instalações hidráulicas estão altamente comprometidas, o mesmo acontecendo com as instalações elétricas. Fiação desencapada e solta, com grande quantidade de emendas, ausência de interruptores e outros instrumentos de segurança, tornam iminente a possibilidade de curtos circuitos, incêndios, ou mesmo outros acidentes. Não seria exagero dizer que as pessoas que por ali transitam estão num autentico campo minado.
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Parte de imobiliário sem condições de uso.(Foto:Giro em Ipiaú)
O local em que os funcionários de plantão fazem a refeição é uma provocação à Vigilância Sanitária. Do mesmo modo são a cozinha, os banheiros e demais espaços do imóvel. A geladeira utilizada pelos plantonistas há muito tempo deveria ter sido descartada, tendo em vista que sua fachada se encontra totalmente tomada pela ferrugem. O fogão se mostra do mesmo jeito e boa parte do mobiliário está quebrada.  
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Banheiros da unidade policial.(Foto:Giro em Ipiaú)
A higiene do local fica a desejar. Apenas uma vez por semana prepostos da Prefeitura Municipal, em atendimento a um convenio, realizam varrição superficial. Faz muito tempo que o prédio foi submetido a uma dedetização, fato que lhe torna propício à proliferação de insetos e outros animais nocivos à saúde humana.
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Instalações elétricas em situações precárias.(Foto:Giro em Ipiaú)
No pátio externo o matagal cobre as carcaças dos veículos apreendidos  ou acidentados. Assim, ao relento, as latarias acumulam água de chuva tornando-se criadouros de larvas de mosquitos transmissores da dengue a da chikungunya, além de ninhos de ratos que infestam a área. Um esgoto correndo a céu aberto agrava ainda mais a série de problemas.
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Geladeira tomada pelo ferrugem.(Foto:Giro em Ipiaú)
 
Nos períodos chuvosos ocorrem alagamentos na área adjacente e no próprio interior do prédio. As goteiras comprometem pastas de arquivos dos cartórios, ampliam os incômodos dos funcionários. Na sala de atendimento ao público não mais existe bebedouro, enquanto o sanitário destinado aos visitantes também já não funciona. O aspecto do Complexo Policial de Ipiaú, inaugurado no ano de 1985, pelo ex governador João Durval Carneiro, é mesmo de decadência. Desde essa data nenhuma reforma geral foi feita no prédio.  
Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Exclusivo: Giro em Ipiaú mostra a realidade do Complexo Policial da cidade
Sala de atendimento ao público. (Foto:Giro em  Ipiaú)
Das salas onde são colocadas provisoriamente as pessoas detidas recentemente, exala um odor fétito que se espalha por todo o ambiente do complexo, tornando-o bem mais insalubre. É algo assustador, medieval. Em conclusão: o local não oferece o mínimo de dignidade e de condições de trabalho aos servidores estaduais que ali permanecem, bem como aos advogados e demais cidadãos que se dirigem ao imóvel com o intuito de resolver alguma situação. É sem duvida, em termos de estrutura física, uma das piores delegacias da Bahia. Mais fotos. (Giro/José Américo Castro)

segunda 15 dezembro 2014 14:35


DIA 20.12 TEM LOURO DA SORTE DE NATAL.

Blog de giroemjequie :GIRO EM JEQUIE, DIA 20.12 TEM LOURO DA SORTE DE NATAL.

A SORTE É SUA E ESTA PREMIAÇÃO TAMBÉM É TODA SUA. COMPRE O SEU BILHETE POR R$ 30,00 E CONCORRA A ESTA PREMIAÇÃO SENSACIONAL. LIGUE PARA EDUARDO, 8815 2195 E RECEBA EM SUA CASA O SEU BILHETE E BOA SORTE PRA VC.

domingo 30 novembro 2014 16:02


ESTA PREMIAÇÃO ESTÁ IMPERDÍVEL.CORRIDA DIA 21.12.2014

Blog de giroemjequie :GIRO EM JEQUIE, ESTA PREMIAÇÃO ESTÁ IMPERDÍVEL.CORRIDA DIA 21.12.2014

COMPRE A SUA CARTELINHA COM EDUARDO. É SÓ LIGAR 8815 2195.EM JEQUIÉ E MANOEL VITORINO.

domingo 30 novembro 2014 13:29


Bandidos atacam agências bancárias de quatro cidades na Bahia

 

 

Agências bancárias de quatro cidades baianas foram atacadas por bandidos ontem. Em Irará, cidade de 30 mil habitantes, a 133 quilômetros de Salvador, os ladrões explodiram o terminal bancário do Banco do Brasil da cidade por volta de 2h da manhã. Antes do ataque, eles trancaram com correntes e cadeados os dois portões da delegacia.

 

Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Bandidos atacam agências bancárias de quatro cidades na Bahia

Em Elísio Medrado, bandidos usaram dinamite para explodir banco. Foto: Site Voz da Bahia/ Marcello Dial 

 

Segundo a polícia, o grupo também usou correntes para amarrar as rodas do carro da Polícia Militar que estava estacionado na rua, em frente à sede da PM. Ao ouvirem a explosão, dois investigadores da Polícia Civil que estavam de plantão tentaram sair e perceberam que estavam trancados. Os policiais precisaram pular o muro para deixar a delegacia.

Cinco pessoas que passavam pela rua nas proximidades da agência bancária foram feitas reféns pelos bandidos, que usaram dinamites para explodir os caixas e fugiram em três carros. Já na cidade de Elísio Medrado, localizada a 224 quilômetros de Salvador, os ladrões explodiram os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Os ladrões usaram dinamites na ação, que deixou a agência destruída. Outro ataque aconteceu na cidade de Iaçu, a 279 quilômetros de capital. De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos oito homens encapuzados chegaram à cidade por volta de 2h da manhã em dois veículos.

 

Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Bandidos atacam agências bancárias de quatro cidades na Bahia

Ladrões explodiram terminal do Banco do Brasil na cidade de Iaçu. Foto: Reprodução/Facebook

 

Em seguida, foram em direção ao banco e usaram explosivos para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Esse é o segundo ataque que acontece na cidade. Há duas semanas, dois filhos de um funcionário do banco foram sequestrados e liberados apenas após pagamento de resgate. O outro ataque aconteceu na cidade de Umburanas, a 450 quilômetros de Salvador.

Por volta de 2h, homens fortemente armados explodiram o terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), que fica na rodoviária da cidade. Nenhum assaltante foi preso em nenhuma cidade.

domingo 14 setembro 2014 06:01


Bandidos roubam carro e arma de delegada em Ilhéus

 


Na noite da última sexta-feira (12), a delegada da Polícia Civil de Uruçuca, Andréa Tambone de Menezes, foi assaltada na zona sul de Ilhéus. De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, a policial teve o carro e uma pistola ponto 40 roubados pelos assaltantes no bairro de Sapetinga.

Dois ladrões abordaram Andréa Tambone e o seu namorado e levaram o veículo, além da arma que pertencia a secretaria de segurança pública do estado. A delegada não reagiu e até o momento nenhum preso foi capturado pela polícia.

domingo 14 setembro 2014 05:59


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para giroemjequie

Precisa estar conectado para adicionar giroemjequie para os seus amigos

 
Criar um blog