Prostíbulo se transforma em igreja Evangélica no interior

 

Uma ex-cafetina provocou uma mudança inusitada em Jequié, no centro-sul da Bahia. Uma casa de prostituição com 40 anos de tradição virou uma igreja da Assembleia de Deus porque, segundo ela, um problema na cartilagem nos joelhos a deixou na cama por três meses e a fez refletir sobre o funcionamento do local. “Foi um momento de pensar na vida. Recebi visitas de evangélicos que fizeram orações comigo por vários dias e me convenceram a sair daquela vida”, afirma Maria Amenade Coelho, com 67 anos de idade e 38 anos no ramo da prostituição. 
 
A igreja Evangélica fica às margens da BR-116 e causa estranheza nos antigos frequentadores, embora muitos aprovem. Nos cultos, Maria Amenade, que se converteu, é tida como exemplo de transformação e do milagre de Deus. Segundo informações da polícia, a ex-cafetina chegou a ser presa nos anos 90 por conta de três garotas adolescentes que se prostituíam no local. Com informações da Folha de S. Paulo.

segunda 07 julho 2014 09:09


Capim Grosso: homem é assassinado na porta de casa


 
 
Um homem foi assasinado na porta de casa, em Capim Grosso, no Centro Norte Baiano. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (4), na Avenida Senhor dos Passos, Bairro Vicente Ferreira, quando Leidivan Araújo Costa, 40 anos, conhecido como “Leide”, guardava seu veículo na garagem.


Blog de giroemjequie : GIRO EM JEQUIE, Capim Grosso: homem é assassinado na porta de casa


Segundo familiares da vítima, dois homens em um Celta se aproximaram da vítima quando ele estava colocando seu veículo na garagem, um Estilo de cor amarela, e os mesmos efetuaram disparos de espingarda calibre 12 a queima roupa,. Ainda de acordo com a família, um dos criminosos estava encapuzado e mandou que membros da família que estavam próximo entrassem na casa se não iriam morrer também.

Leide era muito conhecido em Capim Grosso e tinha uma loja de roupas na Avenida senhor dos Passos

Fonte: FR Notícias

domingo 06 julho 2014 01:39


Gêmeos siameses devem bater recorde de longevidade nos EUA

 

Da Associated Press

 
Donnie, esquerda, e Ronnie Galyon em sua casa em Ohio, no dia 2 de julho (Foto: AP)Donnie (à esquerda) e Ronnie Galyon na casa deles em Ohio, EUA, na quarta-feira (2) (Foto: AP)
 

Dois irmãos gêmeos de Ohio, nos Estados Unidos, que esperam ser reconhecidos no final deste ano como os siameses mais longevos do mundo, vão comemorar comemorar neste sábado (5) um recorde que esperaram durante anos.

Donnie e Ronnie Galyon completarão 62 anos, 8 meses e 7 dias, ultrapassando Eng e Chang Bunker, os famosos siameses do século 19, primeiros a serem conhecidos. "Eles falam sobre isso constantemente, todos os dias", disse ao jornal "Dayton Daily News" o irmão mais novo da dupla, Jim Galyon, que está organizando uma festa comunitária para os gêmeos. "Eles estão contando os dias, é um evento muito importante para a vida de Donnie e Ronnie", acrescentou.

Mas o que eles realmente querem é o reconhecimento pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes. Inicialmente, os irmãos pensaram que alcançariam o recorde exigido pelo livro ao ultrapassar os irmãos Bunker.

Entretanto, o Guiness Book considera os italianos Giacomo e Giovanni Battista Tocci como os siameses a viverem mais tempo no mundo, com 63 anos - eles morreram nos anos 1940. O marco só será ultrapassado pelos irmãos americanos em outubro deste ano.

"É o que eu e Donnie sempre sonhamos e esperamos conseguir, porque queremos isso desde crianças", disse Ronnie ao jornal.

Donnie, esquerda, e Ronnie, se servem de água em sua casa, em Beavercreek. (Foto: AP)Donnie (à esquerda) e Ronnie se servem de água em casa, em Beavercreek, Ohio (Foto: AP)

Os irmãos, que são ligados pelo abdômen, vivem com Jim e a mulher dele na cidade de Beavercreek. O casal começou a cuidar dos gêmeos há quatro anos, quando eles estavam com a saúde debilitada. A comunidade ajudou com US$ 170 mil para a reforma da casa. "Chegamos ao ponto em que eles não conseguiam fazer mais nada sozinhos", disse Jim.

Os gêmeos se apresentavam em carnavais e circos até se aposentarem, em 1991. Agora, passam a maior parte do tempo em uma cama feita especialmente para eles por especialistas de um hospital de Michigan. Nessa cama, os irmãos siameses podem ficar de "frente" um para o outro e relaxar, ao contrário do que acontecia quando tinham que se revezar um em cima do outro em uma cama de casal normal.

A saúde da dupla melhorou nos últimos anos, e a cunhada, Mary Galyon, diz que a cama foi um dos fatores que contribuíram para isso. Agora, eles podem levantar sozinhos e fazer o que gostam, como pescar e frequentar restaurantes, segundo o "Dayton Daily News".

sábado 05 julho 2014 00:38


Gêmeas siamesas que compartilham o mesmo namorado dizem que foi amor à primeira vista

As mulheres de 45 anos, que são conhecidas como as irmãs Aranha, sofreram anos de rejeição por causa de suas aparências. Mas agora elas dizem que são mais felizes do que nunca, depois de um encontro casual com um professor, Jasimuddin Ahmad.

“Foi amor à primeira vista. Quando conhecemos Jasimuddin, nós duas sentimos que este era o homem que iria nos amar verdadeiramente”, disse Ganga.

Jamuna acrescentou: “Temos sido muito felizes desde que ele entrou em nossas vidas. Sofremos muito no passado. Nós esperamos passar o resto de nossas vidas com ele.”

As gêmeas, que compartilham um estômago, mas que têm corações, rins e fígados separados, nasceram em uma família pobre perto de Calcutá, na Índia.

Gêmeas siameses e namorado

Ganga e Jamuna Mondal compartilham quatro braços, três pernas e um estômago, mas têm corações separados que apaixonaram pelo mesmo homem.

Seus pais não foram capazes de pagar por um atendimento médico e as abandonou quando chegaram à adolescência, temendo que elas fossem um sinal da ira de Deus.

22

O trio já esteve junto sete meses e vive em um vilarejo perto de Calcutá. Jasimuddin trabalha em uma escola local, mas também ajuda as irmãs à noite.

222

Apesar do amor, eles não têm planos de se casarem, acreditando que não serão aceitos pela comunidade.

2222

As irmãs foram até um médico que falou sobre a possibilidade de serem separadas, mas rejeitaram a idéia temendo que isso colocaria em risco as suas vidas.

Fonte: Mirror

sexta 04 julho 2014 14:21


Mototaxista é morto a facadas por passageiro

 

A população de Jequié está vivendo de forma assustadora com os casos de extrema violência praticados na Cidade Sol. Segundo a publicação do Blog Marcos Frahm, nesta quinta-feira (3), o número de homicídios registrados no município neste ano de 2014 chegou a 51, com a morte do mototaxista Luiz Carlos Brito Bonfim, de 48 anos, que foi atingido a golpes de faca, nas costelas e no pescoço, após pegar uma corrida com um passageiro até o Loteamento Betaville, por volta das 14h.
 
 
De acordo com a publicação, o criminoso esfaqueou o mototaxista no momento em que chegou ao destino e fugiu logo em seguida. Próximo ao corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal a Polícia Militar encontrou uma bicicleta. A motocicleta usada pela vítima não foi levada pelo autor.
 
 
Luiz Carlos era apelidado de ”Lula”, trabalhava há vários anos em um ponto de moto-táxi na Avenida Rio Branco, em frente ao Varejão das Fábricas e era conhecido por ser um indivíduo brincalhão e gostava de fazer muitas amizades. A Polícia Civil de Jequié é quem deve apurar a autoria e motivação de mais um crime.
 
Fotos: Del Santos//Blog do Frahm

sexta 04 julho 2014 00:41


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para giroemjequie

Precisa estar conectado para adicionar giroemjequie para os seus amigos

 
Criar um blog